segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meu dia de glória sustentável-ecofriendly-gringa

Confesso que já faz tempo que ando com uma bolsa de compras no porta-malas do meu carro e nunca me lembrava de pegá-la ao ir ao supermercado, à padaria, enfim, às compras. Hoje, finalmente, lembrei! Fui ao supermercado com ela e, confesso novamente, fiquei me achando a tal na hora de passar no caixa. Olhava para as pessoas pegando sacolas  plásticas e fazia mentalmente aquela boca torta, olhos virados um pouco para cima e cabeça balançando (só fazia tudo isso mentalmente, que fique claro!). O momento de glória total foi quando a moça do caixa, ao ver duas embalagens de frios fora da minha sacola sustentável-ecofriendly-gringa, ia colocá-las em uma sacolinha plástica e eu imediatamente disse: não precisa, vou colocá-las aqui, referindo-me ao bolso de fora da sacola que, aliás, é mega charmosa como podem ver na foto. É da marca Reisenthel, tem rodinhas e fica bem pequena, em formato de maleta. O mais interessante é que você consegue dobrá-la novamente para transformá-la na maleta, diferentemente de todas as outras sacolas dobráveis que já tive na vida as quais, depois de abertas, nunca mais voltavam ao seu estado inicial comigo, somente com um mestre do origami! Mas, o que este post tem a ver em um blog sobre crianças? Meu Deus, atualmente tenho produzido mais lixo, jogando cerca de 10 fraldas sujas por dia no meio ambiente!!!
PS: Prometo que outro post sem modéstia alguma será colocado neste blog na minha próxima compra.. :-)

Um comentário:

  1. Adorei a dica e a Reisenthel! Já fui no site e fiz um estrago. Vende na Amazon também!

    Clarissa

    ResponderExcluir