segunda-feira, 30 de maio de 2011

Abrindo uma campanha por citações infantis impagáveis

Um amigo meu me deu a ideia e achei demais! As crianças falam tantas coisas maravilhosas que não podem ser esquecidas, não é? Agora, com o Facebook, de vez em quando a gente aproveita para exibir nossos pequenos e postamos uma frase ou outra por lá. Que tal começarmos a juntar todas essas citações impagáveis aqui no Blog da Dona Nenem? Sugiro colocar nos comentários deste post as falas surpreendentes de seus filhos e, quando tivermos uma quantidade boa, tentamos publicar. Quem topa? Eu me comprometo a tentar a publicação...

Começo colocando 4 citações boas da minha filha  (vamos usar sempre este formato, com data da fala, nome e idade da criança?):

1) Lorena, 4 anos, maio de 2011 - "As únicas diferenças entre você e eu são que você é grande, homem, come com faca e tem pipi!"

2) Lorena, 4 anos, abril de 2011 -  Lorena indo visitar uma amiga que tem um irmão mais velhos. Como ela está na fase de não gostar de meninos, estava preocupada de o irmão "atrapalhar" a brincadeira. Dei uma bronca nela, implorando para não maltratar o irmão da amiga, até porque estaria na casa dele. A resposta dela: "Mãe, eu não brigo com quem não conheço!"


3) Lorena, 3 anos, janeiro de 2010 - Lorena tinha cabelos curtos e encaracolados. No cabeleireiro, ao ser indagada sobre como queria o corte, respondeu: "Quero liso e comprido!" 

4) Lorena, 2 anos, novembro de 2008 - Lorena me pede para telefonar para seu pai, referindo-se a ele como "Papai Fabio". Eu pergunto para ela: "Porque você diz papai Fabio, você tem outro pai?" Sem pestanejar, ela responde: "Claro, o Papai Noel!"

Um comentário:

  1. Achei ótima a idéia!!! Aqui vai uma de lavra própria, eu devia ter uns 3 anos:
    Ao soltar gases eu disse prá minha mãe - é o perfume do cocô!

    ResponderExcluir