sexta-feira, 20 de maio de 2011

O primeiro voo da cegonha

Modéstia parte, acho que sofri menos quando minha primeira filha nasceu do que muitas mamães de primeira viagem que conheço. Isso porque tenho uma mestra, minha irmã, que é mãe de 8 filhos! Isso mesmo, OITO, não escrevi errado. Além dela me ajudar muito, tenho contato com criança pequena desde meus 15 anos (sim, faz tempo que debutei)... Quando nasceu meu segundo filho, há menos de 40 dias, reparei que curti mais o nenem, tive muito menos problemas, segundo filho é mais fácil ainda, uma delícia! Sempre quis poder passar algumas experiências minhas para outras mamães. Semana passada uma amiga minha que acabou de ter o primeiro filho me ligou meio desesperada. Conversamos horas no telefone, dei vários conselhos para ela. Para minha alegria, dois dias depois ela me ligou mais calma, dizendo que minhas dicas ajudaram muito... Pronto, era o que eu precisava para lançar esse blog. Não sou nenhuma especialista, cometi e cometo vááários erros, mas quero abrir esse espaço para dividir os acertos, as angústias e as dúvidas com as mães dos anos 2000. Aquelas que trabalham fora o dia todo, mas querem criar os filhos como suas avós, que sempre gostaram de ir pra balada e dormir ao amanhecer, mas sofrem demais pra amamentar de madrugada, que gostam de tomar umas e curtir um filme com o marido em casa, mas se beberem agora dormem na frente da televisão... Daqui a pouco tem mais! Beijos da Dona Nenem....

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Thaís!
    Estou orgulhosa de você não só por dividir suas experiências com as mamães de primeira, segunda, terceira viagem, mas principalmente porque agora quem dá conselhos é você.

    Muita saúde e felicidades para a sua família linda. Sucesso com o blog!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ficou demais, amiga!!!!!!! Parabéns!!!!!!! E realmenre vc salvou minha a vida!!!!! Graças às suas dicas meu filho dorme bem até hj! Obrigada querida! Mil bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir