segunda-feira, 18 de julho de 2011

De volta das férias

Depois de mais de uma semana com as crianças, de férias, estamos de volta para casa e para o blog... Férias é ótimo para as crianças, pois elas descansam, sentem saudades da escola, dos amigos, das regras do período escolar... Mas para as mães, muitas vezes, é um período complicado, principalmente para as que trabalham fora. Muitas escolas oferecem atividades nas férias, mas confesso que acho que durante as férias as crianças devem ficar longe da escola. E talvez seja o melhor momento para aproveitar casas que também oferecem brincadeiras para as crianças, como a Aprontando uma, Familiarte e o Ateliê Artes e Movimento. Já frequentei algumas atividades no Aprontando uma (como a dança materna) e vou inscrever minha filha nos cursos do Ateliê Artes e Movimento (superdivertido!).

Fora isso, quem tem a possibilidade de deixar o filho passar uns dias com a avó, a tia, uma amiga chegada, também é bacana. A minha ficou uma semana com a avó e as primas, sozinha, e voltou superfeliz! Acho saudável ainda a criança ficar em casa e poder fugir das regras... Fazer e comer brigadeiro de colher com os pais (mesmo que seja à noite), dar banho nas bonecas no balde na área de serviço (a minha está morrendo de rir lavando suas bonecas no quintal), enfim, inventar. É importante a criança entender o real significado de férias (até para não virar um adulto que abre mão das suas pelo trabalho!). Férias, acima de tudo, é o momento das crianças relaxarem, se divertirem e se lembrarem para sempre delas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário